quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Eu te direi que vai valer a pena, vai valer a pena!!

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz" (Eclesiastes 3:1-8)

Por algum motivo despertei reflexiva no dia de hoje, até aqui todos os meus posts têm sido um relato do meus dias nos últimos meses, mas existe algo mais supremo que aconteceu comigo e eu ainda não relatei, hoje senti que deveria compartilhar essa história com vocês.


É curioso como o fluxo da vida nos surpreende, o início dessa história foi em 2007 quando comecei a cursar minha faculdade e tive a oportunidade de conhecer alguém, que mais tarde iria marcar a minha vida, mas que naquele momento seria somente minha professora e tempos depois ainda na graduação tornou-se coordenadora do curso que eu frequentava, vejam só...uma das matérias que ela lecionava simplesmente era a que eu mais detestava no curso todo e pelo fato dela ser coordenadora, a tendência era que eu como aluna quisesse distância daquela pessoa. Porém, mesmo não tendo tanta proximidade, sempre mantivemos um bom relacionamento e por ironia da vida, mesmo após o término da minha graduação mantivemos contato, até nos aproximamos um pouco mais.

Foi em decorrência disto que exatamente em 04/03/2012 recebi um convite desta pessoa para participar de um evento em sua igreja que aconteceria em 31/03, "dia do amigo" e sem saber exatamente o porquê, resolvi aceitar. 

Foi um evento lindo, para mim era um universo totalmente novo, porque apesar de ter nascido em berço cristão, não tinha o hábito de frequentar igreja e ainda as vezes que fui com a minha família, jamais senti o que tive a oportunidade de sentir naquela manhã de sábado, foi um sensação tão maravilhosa que torna-se indescritível e inexplicável. Quando retornei para casa, minha mãe perguntou se eu tinha gostado e minha resposta foi: - Mãe, gostei tanto que vou evitar de visitar a igreja novamente, porque se eu for vou acabar me envolvendo e não é isso que "EU" quero para mim nesse momento.

Vejam só, quem sou "EU" ou quem somos "NÓS" para decidirmos o rumo que daremos ás nossas vidas? Obviamente temos o poder da escolha, isso se chama livre arbítrio, porém toda a escolha tem suas consequências.

Pois bem, fiquei muito tempo sem voltar àquela igreja e também não fui em nenhuma outra denominação, apesar de crer em Deus e me considerar uma pessoa de fé, eu não estava alimentando meu espírito como deveria. 

Em resumo, minha vida precisou virar de ponta cabeça para que meu olhar se voltasse para o céu. Novamente a minha ex professora entra em ação, logo que soube do meu diagnóstico foi me visitar e lançou um convite para o "dia do amigo" que aconteceria em março de 2015...vejam só, uma segunda oportunidade!! Eu prontamente aceitei e desde de então tenho contato incondicionalmente com o apoio de todos os membros da igreja, fui recebida com tanto carinho por todos. Comecei a fazer os estudos, a frequentar a escola sabatina, a ir aos cultos com mais frequência e não tenho dúvida alguma que a tranquilidade e paz que eu tive durante o tratamento todo é resultado desse resgaste espiritual que eu venho vivendo.

Voltando ao Eclesiastes mencionado no início, tudo tem seu tempo debaixo do céu, muitas vezes temos a prepotência de nos considerarmos capazes de conduzir nossa vida, nosso planos de acordo com os nossos interesses, com o desejo do nosso coração. Achamos que sabemos o que é melhor para nós, mas não é bem assim "enganoso é o coração do homem" e o nosso tempo e diferente do tempo de Deus.

Hoje meu pedido tem sido para que diariamente meu coração seja restaurado, que os planos de Deus se cumpram em minha vida, independente das minhas vontades, que Ele me dê sabedoria para compreender suas vontades e que seja a bussola que norteia a minha caminhada aqui na terra.

Obrigada a todos os amigos da Iasd Central, por me acolherem com tanto carinho e paciência, em especial a você Dani, porque foi graças ao seu convite e a sua paciência que eu pude iniciar esse resgaste espiritual. 

Fica um vídeo lindo para termos noção de quão grande é o amor do nosso Deus por nós!


2 comentários:

  1. Me fez chorar, e olha que eu sou durona (por fora..kkk) Louvado seja Deus por ter me permitido fazer parte da sua história, caçulinha!!! Amo muito! Bem-vinda a família!! :-*

    ResponderExcluir
  2. kkk a intenção não era essa, mas tudo bem! Eu quis apenas demonstrar que ninguém entra na vida da gente por acaso, tudo tem um tempo e um porquê... e no meu caso, foi através de vc, que meus olhos começaram a enxergar o que antes não via

    ResponderExcluir