segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

As nuvens não eram de algodão!!!

A primeira postagem do primeiro blog...
Não sei ao certo se esta ideia dará certo, não sei quantas pessoas lerão meus posts...na verdade o objetivo de criar um blog foi para liberar sensações e sentimentos que de repente não sejam expressados no dia a dia.

Há alguns dias minha vida simplesmente fez um blooooooooooom!!! Eu sei que infelizmente não fui a primeira e possivelmente não serei a última a ter que passar por este "problema". Recebi um diagnóstico de câncer de mama, eu no auge da minha fertilidade, no auge da vaidade, vivendo um dos melhores momentos profissionais e também na vida pessoal, depois de ter superado já ao longo de 2014 alguns obstáculos um tanto quanto complicados, me deparo com essa "bomba".


Enquanto o médico fazia a leitura do diagnóstico e conversava com a minha mãe sobre o assunto, na minha cabeça Engenheiros do Hawaii: "Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão, um dia me disseram que os ventos às vezes erram a direção e tudo ficou tão claro um intervalo na escuridão. Uma estrela de brilho raro um disparo para um coração [...]"




Após a consulta, aos pouquinhos a ficha foi caindo (na verdade, ainda está porque é tudo muito recente) comecei a imaginar que vários dos planos que eu havia feito para meu 2015 precisariam ser repensados, afinal a minha saúde vem em primeiro lugar e quando digo minha saúde, não falo somente a parte física, mas também mental e espiritual.



Li alguns blogs e depoimentos de pessoas que descobriram o câncer de mama também antes dos 30 e pude perceber que não é muito comum e por não ser comum uns dos primeiros pensamentos relatados é o questionamento: Por que comigo? Eu pulei esta etapa, em nenhum momento até aqui questionei o porquê, sinceramente não me acho superior a ninguém com a minha idade, ou mais velho que eu, tantas pessoas já se viram ou vivem esta realidade, o meu questionamento talvez tenha sido ao contrário, por que não eu?

Essa fase também já foi...tenho convicção de que Deus está no comando de todas as situações e Ele sabe o porquê de todas as coisas. Claro que receber uma notícias assim abala, ver sua família se esforçando ao máximo para que você não perceba a preocupação existente neles também dói...mas tudo faz parte do processo de adaptação. Foi aí que comecei a perceber que vivo um cubo mágico, no momento ele está todo desorganizado e eu não sei qual será a estratégia que utilizarei para resolvê-lo, sei que contarei com o auxilio de outras pessoas para que aos poucos as cores se encaixem, contudo não tenho noção de quanto tempo isso levará. Então eu posso me estressar pela bagunça que ele está (o que não resolverá nada), eu posso desistir, ou eu posso persistir na busca pela solução. Eu escolho seguir em frente otimista, confiante e com Fé!

2 comentários:

  1. Keep the faith. Everything's gonna be alright.
    Only time can say where the road goes. But the Father walks with you.

    "So do not fear, for I am with you; do not be dismayed, for I am your God." (Isaiah 41:10)

    Take care

    Henry Gale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tks!!! Este é meu versículo favorito, tenho certeza que vencerei esta guerra. Muito obrigada pelas palavras! bjs

      Excluir